Novidades

Uma virtude que promove o aperfeiçoamento.

Paciência vem do latim patientia, que indica a capacidade que a pessoa tem de tolerar contrariedades e infelicidades, ou seja “resignação”. Trata-se de uma característica que mantém o equíbrio do controle emocional e que com ela também mantemos a calma.

A paciência é uma virtude que traz consigo uma série de benefícios para os alunos, para a escola e educadores. Uma criança que desenvolve uma característica resiliente, consegue respeitar regras e suportar chateações sem reagir de forma inadequada. Outra vantagem do aluno que trabalha bem esta capacidade, é que ele pode desenvolver habilidades a longo prazo. Sem a paciência, portanto, não há possibilidade de continuar e concluir tarefas extensas. Todo trabalho feito com paciência influencia no aperfeiçoamento dos talentos, adquire-se mais conhecimento ao perceber os erros durante qualquer atividade.

Thomas Edison, o inventor da lâmpada, exemplificou muito bem o exercício da paciência durante a criação de sua invenção.  “Há tempo para tudo, nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais.” Exercite a sua paciência, seja na escola, seja em casa jogando video game, com ela é possível conquistar novos caminhos e vencer antigas fases.

Dica de música: Paciência – Lenine

 

Categoria: Curiosidades
Publicado em: 18/10/2015
Voltar