Novidades

FILMES: 4 Clássicos de aventura pra toda família

Férias são para aproveitar bem o tempo livre. Pensando nisso, temos a missão de apresentar as melhores opções para o seu entretenimento nesses dias. Nossa proposta de hoje é que você chame toda família para o sofá, prepare aquela pipoca e divirta-se com estes clássicos do cinema que são cheios de aventura.

asdsadasd

Super 8 – J.J. Abrams (2011) Este ainda é desta década. Faz você querer ser criança pra sempre e querer ser filho do Steven Spielberg! O filme tem tudo pra prender sua atenção: aventura, mistério, efeitos especiais, crianças corajosas, adultos legais, mocinhos e bandidos. Quando crianças decidem se tornar cineastas, saiam todos da frente. Brincadeira para eles é criar suas próprias histórias na base do improviso, basta uma câmera na mão, ideias flutuantes na cabeça e grandes confusões e mistérios são desencadeados. Você vai perder o fôlego!

 

Super-8-poster-homenagem

História Sem Fim – Wolfgang Petersen (1984) Feitiços mágicos atraem as crianças e com Bastian não é nada diferente. Ele viaja através das páginas de um livro para um mundo habitado por criaturas especiais, como gnomos e um monstro comedor de pedras. Na terra sem fim, tudo é eterno, Bastian consegue enxergar além e assim faz com que quem assiste também enxergue. O filme não tem muitos efeitos, mas conta com um ótimo texto e te cativa do começo ao fim. O filme é um clássico adaptado do livro homônimo, escrito pelo alemão Michael Ende. Também é uma excelente opção de leitura publicado aqui no Brasil pela Martins Fontes, vale a pena!

ssss

Querida, Encolhi as Crianças – Joe Johnston (1989) – Um sucesso da sessão da tarde que vale a pena ver, esse é daqueles filmes que divertem a família toda – conta com crianças e adolescentes curiosos, adultos com ideias malucas e uma grande aventura no próprio jardim de casa. Depois de uma experiência “mal sucedida” o jardim torna-se uma grande selva. Se você quer saber como é mundo através do olhar de um cachorro gigante, pelo menos, boas risadas estão garantidas! Uma grande comédia da Disney!

 

Quero-Ser-Grande

Quero ser grande – Penny Marshall (1988) – Tom Hanks recebeu sua primeira indicação ao Oscar com esse filme. Ele viveu o papel de Josh, um menino de 12 anos que cansou de ser criança. Ele deseja tornar-se adulto e tem o seu pedido atendido. Numa noite, o garoto entra numa máquina e amanhece adulto. E assim começam as complicações, precisa conseguir um trabalho, lugar para viver e levar uma vida diferente, assim, de uma hora pra outra. Ele acaba trabalhando logo numa loja de brinquedos. Uma ironia que promete grandes descobertas.

Categoria: Curiosidades
Publicado em: 15/12/2015
Voltar