Institucional

Imagem da Pagina Institucional

Institucional

O Colégio WRJ, idealizado pelo professor Rubão (Colégio WR), foi criado com o intuito de oferecer ao(à) aluno(a) do Ensino Fundamental – séries finais (6º ao 9º ano) – um ensino de qualidade que seja a base necessária para o ingresso no Ensino Médio e uma via privilegiada de preparo pessoal para a vida, por meio de uma formação humanista e conteudista.

Trabalhar princípios morais e éticos, demonstrar o valor da família, a importância do amor ao próximo e da solidariedade é questão central e indispensável em uma escola que acompanha as transformações da sociedade sem deixar de transmitir os conhecimentos já construídos pelo homem.

Com essa concepção, o Colégio WRJ entende que a disciplina e o hábito de estudo são a chave do sucesso. Disciplina essa que significa compromisso, responsabilidade, objetivo, constância e organização na execução da tarefa de estudar.

Uma Criança disciplinada é aquela que tem seu tempo planejado: cumpre sua obrigação de dedicar algumas horas do dia para os estudos e ainda tem tempo disponível para o lazer, o passeio, a brincadeira e o convívio mais harmônico com os pais.

Atingir a excelência acadêmica numa base humanista e conteudista é o diferencial do Colégio WRJ e pressupõe dar significado ao conteúdo da aprendizagem, relacionando-o com a vida e com a prática social.

Por essa razão, as práticas de sala de aula buscarão superar a fragmentação do conhecimento, articulando e contextualizando os saberes para que o aluno aprenda, por exemplo, a Matemática por meio de raciocínio lógico e use esse saber em todas as outras áreas do conhecimento; desenvolva o trabalho com a língua portuguesa (Gramática, Redação e Literatura) com foco na qualificação para se expressar e se comunicar melhor no dia a dia, tanto na exposição de uma ideia quanto na construção de argumentos estruturados e eficientes.

Também propor debates temáticos nas áreas do direito, da política, da cidadania, da ética e das atualidades em sala de aula, assim como educação financeira, será prática constante e possibilitará aos alunos a resolução de problemas e a compreensão crítica dos diferentes fenômenos naturais e sociais, tornando-se aluno(a) diferenciado(a) e competente.

Layer-2